O Policiamento Comunitário ou de Proximidade é um tipo de policiamento ostensivo que emprega efetivos e estratégias de aproximação, ação de presença, permanência, envolvimento com as questões locais, comprometimento com o local de trabalho e relações com as comunidades, objetivando a garantia da lei, o exercício da função essencial à justiça e a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do do patrimônio. A Confiança Mútua é o elo entre cidadão e policial, entre a comunidade e a força policial, entre a população e o Estado.

segunda-feira, 21 de março de 2011

UPPs - POLICIAIS USARÃO ARMAS NÃO LETAIS

Armas não letais para policiais - O DIA, 18/03/2011

Rio - Policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) vão usar armas não letais, e as ações em festas e bailes nas comunidades serão filmados. O anúncio foi feito ontem pelo comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues Silva.

A intenção é evitar casos de desvio de conduta de PMs, como os três registrados nos últimos dez dias. Policiais passarão a usar spray de pimenta e pistolas de bala de borracha. Haverá ainda cursos de realinhamento de conduta e seminários para toda a tropa.

Nenhum comentário: