O Policiamento Comunitário ou de Proximidade é um tipo de policiamento ostensivo que emprega efetivos e estratégias de aproximação, ação de presença, permanência, envolvimento com as questões locais, comprometimento com o local de trabalho e relações com as comunidades, objetivando a garantia da lei, o exercício da função essencial à justiça e a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do do patrimônio. A Confiança Mútua é o elo entre cidadão e policial, entre a comunidade e a força policial, entre a população e o Estado.

sexta-feira, 16 de março de 2012

PREVENÇÃO DE DELITOS: TERRITÓRIO DA PAZ DE CANOAS GANHA CONCURSO INTERNACIONAL


PÁGINA 10 | ROSANE DE OLIVEIRA - ZERO HORA, 16/03/2012

MIRANTE

Com o projeto Territórios da Paz, no bairro Guajuviras, a prefeitura de Canoas ganhou o 1º lugar no concurso de boas práticas em prevenção de delitos, do Instituto de Assuntos Públicos da Universidade do Chile.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Cumprimento ao Comando, oficiais e praças envolvidos, bem como seu maior multiplicador Alberto Kopittke, Diretor do Consórcio Metropolitano da Associação dos Municípios da RMPA/Granpal, que participa ativamente do projeto para unir os municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre na busca de soluções conjuntas para sanar os problemas que causam insegurança pública. Parabéns a todos pelo prêmio merecido.

Nenhum comentário: