O Policiamento Comunitário ou de Proximidade é um tipo de policiamento que utiliza estratégias de aproximação, ação de presença, permanência, envolvimento e comprometimento com o local de trabalho e com as comunidades na preservação da ordem pública, da vida e do patrimônio das pessoas. A Confiança Mútua é o elo entre cidadão e policial, entre a comunidade e a força policial, entre a população e o Estado. O Comprometimento é a energia.

Esta estratégia de policiamento visa garantir o direito da população à segurança pública, mas, tendo em vista que confiança é essencial, o sucesso depende de policiais preparados, do apoio da sociedade organizada, das comunidades, de leis respeitadas e da interação entre poderes, instituições e órgãos envolvidos num Sistema de Justiça Criminal que exige finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, valor à vida das pessoas, comprometimento, objetivo, coatividade, instrumentos de justiça ágeis, execução penal responsável e forças policiais bem formadas, respeitadas, valorizadas, especializadas, atuando no ciclo completo e capacitadas em efetivos para exercer função essencial à justiça na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

NATAL LEGAL DO 24 BPM DA BM/RS

NATAL LEGAL DO 24 BPM-CPC- DA BRIGADA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL - MAJOR PAULO FRANQUILIN 92880182 por email.

HOJE, dia 17 de dezembro de 2010,sexta-feira a partir das 17 horas, acontece o NATAL LEGAL do 24º BPM, na Rua Roberto de Souza Feijó, em frente a Sede do Batalhão, com a entrega de presentes para 500 crianças carentes do município de Alvorada.

Serão apresentadas diversas atrações para as crianças na Praça Central JoãoGoulart, iniciando com o Grupo de Flautas PRIMA com músicas natalinas, em seguida os PMs MIRINS farão a entrega de 100 presentes para uma entidade assistencial do município, depois 60 crianças de duas creches comunitárias receberão seus presentes de 60 padrinhos da comunidade, em seguida haverá apresentação dos cães do Canil do BOE, passeios em cavalos do 4º RPMon.

A chegada do Papai Noel, num caminhão de Bombeiros está prevista para as 18 horas, que após distribuirá 300 presentes para as crianças da comunidade na Galpão do Piquete do 24º BPM "Guardiões da Querência", sendo instaladas diversas barracas para distribuição de pipoca, algodão doce, cachorro-quente e refrigerantes às crianças, com a presença de bandas de escolas, palhaços que distribuirão doces e balões para a criançada.

Nenhum comentário: