O Policiamento Comunitário ou de Proximidade é um tipo de policiamento ostensivo que emprega efetivos e estratégias de aproximação, ação de presença, permanência, envolvimento com as questões locais, comprometimento com o local de trabalho e relações com as comunidades, objetivando a garantia da lei, o exercício da função essencial à justiça e a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do do patrimônio. A Confiança Mútua é o elo entre cidadão e policial, entre a comunidade e a força policial, entre a população e o Estado.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FAZENDO A DIFERENÇA


"Certa feita, num lugar incerto, um velho sábio caminhava pela beira da praia numa linda manhã primaveril e, a cada passo dado, abaixava-se, pegava uma estrela-do-mar que a maré colocara na praia e jogava-a de volta ao mar. Eis que apareceu, praticando jogging, um jovem classe média alta, com seus tennys multicolorido, mp4 e boné estrangeiro. Ao ver o velho parou e perguntou-lhe:- O que tá fazendo 'véio'?

O sábio respondeu ao imaturo que apenas estava ajudando as estrelinhas que, durante à noite, Poseidon tinha deixado à margem da praia e que, muito embora perseverantes, não conseguiam voltar ao seu habitat.

Com ar debochado e arrogante o imaturo deu uma 'baita' risada e vaticinou:- Mas tu não 'tá' vendo que são milhares e milhares? Não fará diferença alguma tua ação!

O Sábio abaixou-se mais uma vez, pegou mais uma estrela, jogou-a ao mar e candidadmente respondeu ao tolo:- Fiz diferença para essa aí..."


Conforme anunciado, dia 21 de dezembro próximo, o 9º BPM estará na Vila CHOCOLATÃO, organizando uma FESTA NATALINA para cerca de 250 crianças que ali convivem com suas mais de seiscentas famílias paupérrimas. O objetivo é possibilitar, ainda que minimamente, um pouco de conforto, prazer e alegria àqueles pequeninos que durante o ano inteiro convivem à margem de uma sociedade que lhes NEGA DIGNIDADE, CIDADANIA e AMOR FRATERNO!

A intenção é ofertar brinquedos, diversões (cama elástica, pula-pula, músicas) pipócas, referigerantes, cachorro-quente, balas e pirulitos, além de distribuir cerca de 250 kg de alimentos não-perecíveis e já arrecadados.

A IBCM estará dando apoio ofertando exames preliminares e profiláticos na área da saúde, sobretudo a bucal. Cortar cabelos, fazer maquiágens, pintar unhas, balões, tudo isso é possível de se realizar quando se tem pessoas com vontade e compromissadas com seu próximo.

No momento, a unidade está coletando brinquedos para crianças de 6 meses a 12 anos e colocará uma CARROCINHA DE PIPOQUEIRO para produzir pipocas para a gurizada!

O 9º BPM pede voluntários para ceder seu labor, seu tempo e seu amor por tão nobre causa. O contato pode ser pelos telefones 32898321 ou 78120011 ou por email com Tenente Claudio BAYERLE, Gerente Polícia-Cidadã 1ª Cia - bayerlec@yahoo.com.br

A recompensa??? IMPAGÁVEL ver olhinhos inocentes brilhando com um brinquedo, um pedaço de pão e um abraço descompromissado e afetuoso!

FAÇA A DIFERENÇA.

Nenhum comentário: