O Policiamento Comunitário ou de Proximidade é um tipo de policiamento ostensivo que emprega efetivos e estratégias de aproximação, ação de presença, permanência, envolvimento com as questões locais, comprometimento com o local de trabalho e relações com as comunidades, objetivando a garantia da lei, o exercício da função essencial à justiça e a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do do patrimônio. A Confiança Mútua é o elo entre cidadão e policial, entre a comunidade e a força policial, entre a população e o Estado.

domingo, 24 de abril de 2011

21 DE ABRIL - CIDADE HOMENAGEIA SEUS POLICIAIS E BOMBEIROS DESTAQUES


Policial e Bombeiro Destaques 2011 foram homenageados pela Câmara Municipal - Weruska Forgiarini, Assessora de Imprensa, Câmara de Vereadores, A NOTÍCIA, 24/04/2011,

A Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga entregou, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18), o Título Policial e Bombeiro Destaques 2011. A homenagem, criada pelo Decreto Legislativo nº 21, de 28 de abril de 1998, visa o reconhecimento público do trabalho de policiais civis, militares e bombeiros que dedicam suas vidas à segurança pública, objetivando zelar pela coletividade. Neste ano, com a presença de autoridades, colegas de trabalho, familiares e amigos, foram agraciados o 3º sargento Ext. Jacó Valentim Boeno Lino e o soldado QPM-1 Luciano Antunes Marques, indicados pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o 2º sargento Vandré Reolon de Souza, pelo Corpo de Bombeiros e a inspetora de Polícia, Catarina Macedo da Rosa, pela Polícia Civil.

O vereador Aldimar Machado fez o pronunciamento oficial, representando o Poder Executivo. O parlamentar declarou que a homenagem se estende a todos os demais policias militares e civis que fazem história em São Luiz Gonzaga, no Estado e no país, lutando por menos criminalidade, resguardando a vida dos cidadãos. “Todos são guerreiros do bom combate. Da guerra pela justiça social, liberdade, igualdade de oportunidades e por um país mais justo. País este em que todos possam viver com dignidade, com direito à segurança, educação, saúde e moradia”, frisou.

Em seguida, a vereadora Eni Malgarim entregou o Título de Bombeiro Destaque para o 2º sargento Vandré Reolon de Souza. O vereador Mário Trindade fez a entrega do Título de Policial Destaque para o 3º sargento Ext. Jacó Valentim Boeno Lino, o vereador Francisco Lourenço entregou para o soldado QPM-1 Luciano Antunes Marques e o vereador Edson de Oliveira fez a entrega do Título para a inspetora de Polícia, Catarina Macedo da Rosa.

Logo após, os policiais fizeram uso da palavra e agradeceram os familiares que os apóiam nesta profissão de risco diário. Além disso, agradeceram os órgãos que os indicaram, a Câmara de Vereadores e a comunidade, pelo reconhecimento e valorização destes servidores que trabalham em prol da segurança pública. Em nome de todos os edis, o presidente do Poder Legislativo, vereador Junaro Figueiredo solicitou que a solenidade fosse encerrada com um minuto de silêncio em homenagem a aos policiais militares e civis que tombaram em serviço, cumprindo sua missão.

Nenhum comentário: