O Policiamento Comunitário ou de Proximidade é um tipo de policiamento que utiliza estratégias de aproximação, ação de presença, permanência, envolvimento e comprometimento com o local de trabalho e com as comunidades na preservação da ordem pública, da vida e do patrimônio das pessoas. A Confiança Mútua é o elo entre cidadão e policial, entre a comunidade e a força policial, entre a população e o Estado. O Comprometimento é a energia.

Esta estratégia de policiamento visa garantir o direito da população à segurança pública, mas, tendo em vista que confiança é essencial, o sucesso depende de policiais preparados, do apoio da sociedade organizada, das comunidades, de leis respeitadas e da interação entre poderes, instituições e órgãos envolvidos num Sistema de Justiça Criminal que exige finalidade pública, observância da supremacia do interesse público, valor à vida das pessoas, comprometimento, objetivo, coatividade, instrumentos de justiça ágeis, execução penal responsável e forças policiais bem formadas, respeitadas, valorizadas, especializadas, atuando no ciclo completo e capacitadas em efetivos para exercer função essencial à justiça na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

terça-feira, 5 de abril de 2011

PES - IMPLEMENTAÇÃO DA PROPAGANDA E MARKETING



Estamos divulgando a sétima e última planilha de um modelo de Plano Estratégico Situacional (PES)para uma Corporação Policial Militar em que esteja inserido os aparatos policial, de bombeiros e de saúde. Serão mostrados sete objetivos estratégicos. Como é modelo, pode servir para alterações, correções e críticas.

O primeiro - Incremento da Manutenção e dos Investimentos
O segundo - Desenvolvimento da Gestão Operacional
O terceiro - Desenvolvimento do Potencial Humano
O quarto - Otimização da Gestão Administrativa
O quinto - Potencialização dos aspectos filosóficos.
O sexto - Promoção da Cidadania e do Civismo

OBJETIVO ESTRATÉGICO - Implementação da Propaganda e Marketing

1. Desenvolver o Sistema de Comunicação, Propaganda e Marketing na Instituição

- Constituir equipe especializada que operacionalize a propaganda e o marketing na Instituição;
- Propiciar um relacionamento aproximado com os veículos de comunicação;
- Proporcionar uma assessoria especializada de comunicação social também nos Comandos Regionais;
- Propiciar a instalação de estúdio de gravação, fotografia e filmagem;
- Possibilitar a implementação de um veículo de difusão do pensamento e das estratégias preventivas da Instituição;
- Possibilitar a construção de instrumentos para levar o conhecimento aos servidores que estão mais afastados.

2. Desenvolver programas, peças e instrumentos de conhecimento e publicidade

- Estabelecer ações para firmar a marca da Instituição junto à comunidade;
- Desenvolver ações para firmar o lema, a visão, a missão, os princípios básicos e os objetivos institucionais junto aos servidores da Instituição e à comunidade;
- Difundir a história da Instituição junto aos servidores e comunidade;
- Propiciar utilizar o Memorial e o Museu da Instituição e das Unidades o Museu como pontos turísticos e históricos;
- Promover relações e intercâmbio com veículos de comunicação e propaganda.

3. Valorizar e dar publicidade à tradição, aos vultos históricos, às datas comemorativas, aos fatos relevantes e de bravura, às ações comunitárias e ao conhecimento produzido pelos Servidores da Instituição

- Estabelecer importância para os trabalhos científicos desenvolvidos nos cursos da realizados pela Academia de Polícia Militar, Escolas e Instituto de pesquisas;
- Tornar públicos os trabalhos científicos produzidos na Instituição;
- Estimular os servidores a participarem de concursos e eventos culturais;
- Valorizar os trabalhos de estudo elaborados pelos servidores da Instituição;
- Difundir os trabalhos comunitários produzidos e desenvolvidos pela Instituição;
- Difundir a história, os vultos históricos, as datas comemorativas e os fatos relevantes e de bravura da Instituição e das Unidades locais;
- Dar publicidade às ações comunitárias desenvolvidas pela Instituição e Unidades locais;
- Transmitir a importância do agente policial na preservação da ordem pública e para segurança da comunidade e do cidadão local;
- Enaltecer a importância da confiança e envolvimento do cidadão para a eficácia policial na preservação da PAZ SOCIAL.

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