O Policiamento Comunitário ou de Proximidade é um tipo de policiamento ostensivo que emprega efetivos e estratégias de aproximação, ação de presença, permanência, envolvimento com as questões locais, comprometimento com o local de trabalho e relações com as comunidades, objetivando a garantia da lei, o exercício da função essencial à justiça e a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do do patrimônio. A Confiança Mútua é o elo entre cidadão e policial, entre a comunidade e a força policial, entre a população e o Estado.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

"BRIGADA AMIGA" NA RESTINGA

Brigada realiza Território da Paz na Restinga nesta terça. Ação disponibiliza atividades e visa aproximar BM da comunidade da zona Sul da Capital - CORREIO DO POVO, 17/10/2011 20:45

Na manhã desta terça-feira, o Comando de Policiamento da Capital (CPC), estará realizando, através do 21º Batalhão de Policia Militar (21ºBPM), o projeto Brigada Amiga, no Território da Paz do bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. O programa está instalado na rua Belize. O Projeto visa aproximar a Brigada Militar da comunidade, estabelecendo e fortalecendo o vínculo de confiança entre ambos .

Serão disponibilizadas diversas atividades, como passeio em caminhão dos Bombeiros, Escolinha Ambiental, atividades hípicas com os cavalos do 4º Regimento de Polícia Montada (RPMon), educação e higiene bucal oferecidos pela IBCM (Instituição Beneficente Coronel Massot), atividades recreativas realizadas pelos policiais da Escola de Educação Física da BM, tudo com a animação dos bonecos institucionais e da banda de música da corporação.

Na tarde desta segunda-feira, um adolescente foi encontrado morto, com marcas de tiro na cabeça, na rua Capitão Pedroso. A vítima tinha 13 anos.

Nenhum comentário: