O Policiamento Comunitário ou de Proximidade é um tipo de policiamento ostensivo que emprega efetivos e estratégias de aproximação, ação de presença, permanência, envolvimento com as questões locais, comprometimento com o local de trabalho e relações com as comunidades, objetivando a garantia da lei, o exercício da função essencial à justiça e a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do do patrimônio. A Confiança Mútua é o elo entre cidadão e policial, entre a comunidade e a força policial, entre a população e o Estado.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

VIATURAS DA BM RETORNAM ÀS CORES OSTENSIVAS

 
15 de novembro de 2012 | N° 17254

NOVO VISUAL


Viaturas da BM de cara nova


As viaturas da Brigada Militar (BM) ganham um novo visual. Os 119 veículos entregues pelo governador Tarso Genro ontem são brancos e têm adesivos reflexivos (que ficam visíveis quando iluminados). Segundo o comandante da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, não há prazo para a substituição de toda frota. Em dezembro, um novo lote, com 120 viaturas chegará às ruas.

Na lateral e no capô dos veículos, estará impresso o prefixo do carro e a palavra “polícia”, para facilitar a identificação entre turistas de outros Estados ou países.

Também foram entregues à Secretaria de Segurança Pública 92 novas viaturas da Polícia Civil, que não sofreram nenhuma mudança no layout, sendo 23 discretas. Os novos veículos serão destinados a municípios do interior gaúcho.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Parabéns ao Comando da BM pelo retorno às cores ostensivas, demonstrando a missão preventiva, função precípua da corporação na proteção da sociedade.

Nenhum comentário: